Promoções no Facebook, você está fazendo isso errado

Não falarei nada ok? Vamos apenas ler o documento oficial do Facebook sobre promoções:

Diretrizes de promoções
Data da última revisão: 11.05.11
Estas Diretrizes de promoções, junto com a Declaração de direitos e responsabilidades, as Diretrizes de propaganda, as Políticas da plataforma e todas as outras políticas aplicáveis do Facebook, regem sua comunicação sobre ou a administração de qualquer concurso, competição, sorteios ou outras ofertas semelhantes (cada uma delas é uma promoção), ao usar o Facebook.
Se você usa o Facebook para comunicar sobre ou administrar uma promoção, você é responsável pelo cumprimento das regras de tal promoção, incluindo regras oficiais, termos da oferta e requisitos de qualificação (por exemplo, idade e restrições de residência), além da conformidade com as regras que controlam a promoção e todos os prêmios oferecidos na promoção (por exemplo, registro e obtenção de aprovações regulatórias necessárias). Observe que a conformidade com estas Diretrizes não constitui a legalidade de uma promoção. As promoções estão sujeitas a muitas regras e se você não tiver certeza de que sua promoção está em conformidade com a lei aplicável, entre em contato com um especialista.
As promoções no Facebook devem ser administradas por meio de Aplicativos no Facebook.com, seja em páginas normais ou um aplicativo em uma guia da página.
As promoções no Facebook devem incluir o seguinte:
a. Um resumo completo do Facebook para cada participante.
b. Reconhecimento de que a promoção não é, de maneira nenhuma, patrocinada ou administrada por ou em associação ao Facebook.
c. Aviso de que o participante está divulgando informações para [nome do destinatário das informações] e não para o Facebook.
Você não deve usar os recursos ou as funcionalidades do Facebook como um registro ou mecanismo de entrada da promoção. Por exemplo, o ato de “curtir” uma página ou fazer check-in em um local não pode fazer com que um participante registre-se ou entre automaticamente em uma promoção.
Você não deve fazer com que o registro ou a entrada em uma promoção dependa de uma ação do usuário ao usar qualquer recurso ou funcionalidade do Facebook que não seja curtir uma página, fazer check-in em um local ou conectar-se ao seu aplicativo. Por exemplo, você não deve fazer com que o usuário se registre ou entre em uma promoção ao curtir uma publicação no mural ou ao comentar ou enviar uma foto em um mural.
Você não deve usar os recursos ou as funcionalidades do Facebook, como o botão Curtir, como um mecanismo de votação para uma promoção.
Você não deve notificar ganhadores por meio do Facebook, seja por mensagens, bate-papo, publicações em perfis (linha do tempo) ou páginas do Facebook.
Anúncios não devem implicar um apoio ou uma parceria do Facebook. Anúncios conectados ao conteúdo da marca Facebook (incluindo páginas, grupos, eventos e sites de conexão) podem fazer referências limitadas ao “Facebook” no texto do anúncio para (1) cumprir suas obrigações de acordo com a Seção 2 e (2) esclarecer o destino do anúncio. Todos os outros anúncios e páginas de destino não devem usar nossos direitos autorais ou marcas comerciais (incluindo Facebook, os logotipos Facebook e F, FB, Face, Cutucar, Livro e Mural) ou qualquer marca semelhante que possa causar confusão, exceto quando expressamente autorizado por nossas Diretrizes de uso de marcas ou com nossa permissão prévia por escrito.
Definições:
a. Por “administração” queremos dizer a operação de qualquer elemento da promoção, como coletar entradas, resolver um empate, julgar entradas ou notificar vencedores.
b. Por “comunicação” queremos dizer a promoção, a propaganda ou as referências à uma promoção de qualquer maneira no Facebook, por exemplo, em anúncios, em uma página ou em uma publicação no mural.
c. Por “concurso” ou “competição” queremos dizer uma promoção que inclui um prêmio de valor monetário e um vencedor determinado com base em alguma habilidade (por exemplo, por meio de julgamento baseado em um critério específico).
d. Por “sorteios” queremos dizer uma promoção que inclui um prêmio de valor monetário e um vencedor selecionado com base na sorte.

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: