Ligando o offline ao online com Foursquare

O Foursquare nasceu em março de 2009 e é uma rede social de geolocalização, tá, mas e daí?
Vou tentar novamente: o fourquare é uma rede social que faz uma ligação rápida entre o mundo offline e o mundo online, compartilhando sua localização com amigos da própria rede e de outras como o Facebook e Twitter. Além disso você pode postar dicas sobre o local que você visitou, para que um amigo seu ou mesmo um desconhecido saiba o que aproveitar sobre aquele local ou evitar, caso sua dica seja negativa. Ficou mais claro agora?
Ele funciona assim. você acessa o site do Fourquare, faz seu cadastro e baixo o aplicativo para seu celular, que é por onde você se comunicará com o Foursquare para dar um “Check-In” e informar em que local você está naquele momento.
Conseguiram vislumbrar o potencial grandioso que essa rede social possui? Já passou ai por sua cabeça a quantidade de ações e campanhas que podem ser desenvolvidas com essa ferramenta?
Além de sua funcionalidade primária ele oferece uma série de recursos e ferramentas que incrementam ainda mais sua utilização, vou listar 3.
  1. Ser o prefeiro de um local. Você se torna o prefeito (mayor no Foursquare) de um local ou “venue” como é chamado, quando possui o maior número de check-in´s naquele local. Como prefeito, você é avisado quando seus amigos visitam e é convidado a lhes fornecer dicas sobre aquele venue;
  2. Badges. São “selos” que o Foursquare lhe presenteia ao atingir certas “metas”, quantidade de check-in´s, visitas em determinados locais, tipos de locais, etc;
  3. Administrar venue. Como administrador de seu venue, você poderá criar campanhas específicas para primeiro check-in, para o mayor, para número de check-in´s, dentre outras, além de ter acesso as estatísticas de check-in em seu venue, quem, quando, quantos, muita informação útil!

Podemos fazer muita coisa bacana com essas informações e recursos e o Foursquare ainda está crescendo, em junho de 2010 o Brasil possuía cerca de 170 mil usuários, o aplicativo para celular já está diponível para todas as plataformas e mesmo os smartphones estão cada vez mais acessíveis, da pra imaginar então que a quantidade de usuários cresceu muito.
Eu já uso em meu Android, e você, está usando?

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: