Facebook: fan page x perfil pessoal

Um erro muito comum entre as empresas que resolvem “entrar” no Facebook é a utilização de perfis pessoais. Como todos sabem o Facebook segmenta muito bem os perfis pessoais (para pessoas físicas como eu e você) e fan pages corporativas (para empresas e personalidades).
Usando o seu perfil pessoal, você se relaciona com seu amigos, pode “curtir” o conteúdo publicado por eles ou por empresas, personalidades e marcas que você seja fã, além de poder compartilhar esse conteúdo com os seu amigos, gerando assim uma replicação e aumentando o alcance do que foi publicado. Mas e usando fan pages? Quais são as vantagens para minha empresa?
Vou listar 3:
  1. Se você é uma marca ou empresa, você tem fã e não “amigo”: um fã é alguém que diz “eu gosto de sua marca” ou “eu escolhi seguir seu conteúdo porque é de qualidade”, sendo assim, você não força a barra para ter um fã cria meios para ser notado e espera que ele queira te seguir;
  2. Uma vez que alguém se torna se fã, você tem a chance de transforma-lo em um entusiasta, em alguém que vai lhe ajudar a divulgar sua marca ou empresa, mas como? Produzindo conteúdo de qualidade, original e criativo e é claro  fidelizando-o;
  3. Quanto mais fãs, mais dados, quanto mais dados a serem processados, mais informações. As fan pages do Facebook possuem informações sobre quem são seu fãs, idade, localidade, taxas de replicação de conteúdo, assim você pode planejar com maior precisão novas estratégias e ações e fazer um CRM verdadeiramente efetivo.

Precisa de mais? Então tá, temos aplicativos gratuitos, personalizações, ferramentas externas e muito ainda está por vir, o Facebook tem evoluído de forma espantosa. Não fique de braços cruzados achando que seu perfil pessoal é a solução de seus problemas, afinal, porque caminhar se você pode voar?

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: